Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Apaixonada por tudo que envolve moda, maquiagem, cosméticos, sapatos, músicas e compras. Pisciana de 20 anos, Sergipana e estudante de Ciências Contábeis.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 5 de março de 2014
Oláaa meus amores, como passaram o carnaval hein? Bom, depois dessa folia toda, estou eu aqui com um poster relacionado a cabelos! Nesse poster, falarei a vocês como reconstruo meus cabelos e quais produtos utilizo nesse processo. Se vocês quiserem testar e fazer em casa, podem adaptar, usando produtos diferentes, mas que tenham as mesmas propostas.



1- Bom meninas, primeiro lavo bem o cabelo até ouvir aquela barulhinho de cabelo limpo, sabe?
De preferencia com um shampoo de limpeza profunda, este que uso é o da Natura Plant. Mas existem vários de diversas marcas no mercado! Pode ser também apenas um shampoo transparente, o importante mesmo é que limpe bem.


2- Logo depois, aplico meu reconstrutor, esse é da Joico! Muitoo, muitooooo bom! Super indico. Aplico ele, massageio bem, deixo agir por 3 minutos e enxáguo. Mas, vocês podem substituir por outro reconstrutor que você tenha em casa e deixar o tempo de pausa que está indicado nele, no caso do meu da Joico,o tempo indicado são apenas 3 minutos!


3- O terceiro passo é aplicar uma máscara, nesta etapa gosto de aplicar uma máscara meia "mesclada" tipo essas duas da loreal, que são uma mistura de reparação com nutrição. Estou mostrando as duas, porque sempre que faço, uso uma ou a outra. Esse passo da máscara é muito importante, pois como o reconstrutor é muito potente, deixa o cabelo um pouco duro e passando a máscara ele amolece! Então uso uma dessas duas, deixo agir por 5 minutos que é o tempo de pausa delas e enxáguo.


4- O quarto e ultimo passo é aplicar um acidificante para selar as cutículas e balancear o PH. Esse que uso é o PH Balancer da K.PRO, aplico, deixo agir por 3 minutos e logo em seguida enxáguo. Ele fecha as cutículas do cabelo, dando mais brilho e equilíbrio aos fios. Se vocês não tiverem um acidificante, pode usar um condicionador nesta etapa, pois ele também fecha as cutículas. Ou, pode até terminar o processo na terceira etapa, se não tiver o acidificante e não quiser usar o condicionador.


Então GNT, é assim que eu faço reconstrução! Depois que saiu do banho não finalizo com secador, pois procuro evitar ao máximo usa-ló. Deixo o cabelo secar naturalmente e aplico um óleo no cumprimento dos fios (Óleo Extraordinário da Elseve).
Vale lembrar que faço este processo de reconstrução 1 vez por mês, pois o reconstrutor é bem forte e se usado em excesso pode fazer efeito contrario, mas se teu cabelo está muito danificado você pode usa-ló de 15 em 15 dias.
Se alguma de vocês quiserem resenha de algum desses produtos que citei, é só deixar aqui nos comentários que eu faço. Aqui no blog já tem resenha da máscara Absolut Repair da Loreal, se quiserem é só dar uma olhadinha!

Beijãooooooooooo enoorme, fiquem com Deus e até o próximo poster :*





2 comentários:

Coisas de Uma Ruiva disse...

Adoreei, quando for fazer vou lembrar das suas dicas!
Beijos, Karina
www.coisasdeumaruiva.blogspot.com

Synara Tavares disse...

Que bom que gostou Karina, lembre mesmo e depois me conte o que achou.
Beijão :g